Bom, tô na área e hoje vou explanar um assunto bem legal que envolve muito a criatividade do artista, falo da roupagem musical. Não sacou muito né? Explico.
A roupagem musical que digo é quando um artista resolve escolher uma música e dá uma uma outra cara, uma diferenciada, uma nova roupagem. Simples né? Vai nessa...
Fazer algo desse tipo é um processo muito cuidadoso onde várias coisas devem ser analisadas como o estilo, a métrica, o tom da música e por aí vai...
...e isso não é para qualquer um porque tem uma carga de responsabilidade muito grande, principalmente se a música for conhecida, ou seja, o artista pode ir ao céu ou ao inferno dependendo da cara nova que ele conseguir dar à música que escolheu para fazer tal processo.
Como é de se perceber é um forró daquele bem gostoso de dançar, com métrica e timbre característicos do estilo como vocês podem ver. Agora observem e apreciem o que a cantora Tiê fez com a música, algo totalmente diferente. Mudou o estilo, a métrica e todos os elementos assim fazendo com que nem lembremos que é originalmente um forró, e ficou ótimo! Confiram.
Ficou muito boa essa nova roupagem que a Tiê deu, transformando o que era um forró numa pegada flamenca muito boa de se ouvir. Muito top eu diria.
Lembrei de uma roupagem que a Maria Gadú deu à uma música que foi cantada originalmente pela cantora teen Kelly Key chamada "Baba Baby". Infelizmente a ferramenta de vídeo do blog não achou a música, acontece.
Espero que vocês tenham conseguido a entender do que se trata a roupagem musical que falam no meio musical, que também chamam de versão.
Conhece alguma música que recebeu uma roupagem nova de outros artistas? compartilhe aqui nos comentários beleza? Obrigado por lerem este artigo e até mais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário